Está um lindo dia hoje!

Está um lindo dia hoje!

É assim que todos nós somos saudados quando falamos como nosso amigo Ruy. Aqui, no Poliblog idealizado por ele, abre-se um novo espacinho para celebrarmos esta frase e tantas outras formas de dizê-la. E, quem sabe, “parafraseando” nosso amigo com boas novas e reflexões, possamos trazer inspirações para nossa semana.

Pra começo de conversa, você já parou pra pensar no poder dessas cinco palavrinhas juntas? Esta simples frase no começo da conversa dá todo o tom do papo. Como ficar sério depois disso, ou se por a reclamar de algo depois disso…? Sim, é bem possível, mas, convenhamos, é mais difícil. E uma boa conversa pode dar o tom do seu dia e da sua semana.

Um exercício bem legal que particularmente tento fazer toda vez que ouço esta frase, é olhar realmente pro dia e senti-lo naquele momento. E que poderoso pode ser perceber o quão único e precioso é cada momento. No segundo em que olhamos para o nosso dia e nos vemos “de fora”, como se estivéssemos na plateia e nos víssemos num palco de teatro, podemos perceber o quanto de poder está em nossas mãos, que esta cena da peça pode ter inúmeros encaminhamentos dependendo de como eu atuar nela. E daí você volta a ser a atriz principal da cena e faz o melhor que você pode. E você faz tudo o que você pode, afinal de contas, o palco é seu! Que belo exercício.

Este dia bonito pode estar nublado, pode estar frio, você pode estar com aquela dívida te pentelhando a circulação dos seus pensamentos, ou bem chateada por não poder mais comer aquelas cookies no busão (não vai ficar tirando a máscara no ônibus né!). Você pode estar desesperançoso com nosso desgoverno ou desgovernado com tantas crises que nos assolam. Mas ainda assim, que bom – e necessário – exercício pensar no quanto o dia que vemos pela frente está bonito.

(Ah, bem que eu queria me aplaudir de pé ao final do dia…!)

Bom, pra começar, este é só o começo.

Tenha uma linda semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat